Brasil & Mundo

Atentado deixa 13 mortos e 50 feridos em Barcelona

A polícia da cidade de Barcelona faz buscas para encontrar duas pessoas responsáveis por um atropelamento em massa, registrado na manhã de hoje (17) na área conhecida como Las Ramblas, na cidade catalã. 13 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas.

Os suspeitos estavam em uma van branca. O caso é considerado como um ataque terrorista. A polícia confirmou a prisão de um suspeito. A área permanece isolada por medida de segurança.

As autoridades catalãs também pediram o fechamento das estações do metrô e de trens nesta praça, em pleno centro da capital.

Nos arredores da avenida e da praça da Catalunha, as pessoas viveram cenas de pânico, com muitos correndo assustados e se refugiando em lojas após o incidente.

A área do ataque é um dos pontos de maior circulação da cidade, frequentada especialmente por turistas, com diversos shoppings e centro de ligação de vários meios de transporte público.

< Polícia divulga cartaz com fotos dos responsáveis pela morte do policial no Jacarezinho Mergulhão da Praça Renascença inaugura neste sábado <